Boldon James expande atuação no Brasil com a escolha parceiros locais

Fornecedora de tecnologias de classificação, proteção e gerenciamento de informações empresariais ganha mercado com a necesidade de proteger informação das empresas brasileiras

A Boldon James, fornecedora global de soluções de Segurança e Classificação de Dados, escolheu os parceiros brasileiros para impulsionar a sua atuação no mercado local a partir da oferta de tecnologias que garantem a classificação, proteção e gerenciamento de informações empresariais existentes em diversas aplicações da rede corporativa, Cloud ou Mobile.

O acordo foi firmado com as brasileiras Apura, Net Connection, EZ-Security e B&A – Brasiliano y Asociados. Gestão de Riscos para fortalecer a ofertas de tecnologias para a Data Classification e Segurança da Informação envolvendo e-mails, documentos e arquivos em todos as extensões, atendendo aos principais padrões regulatórios da indústria global: SOX (Sarbanes Oxley), HIPAA Compliance, ISO 27001, PCI, Public Services Network, Export Control Compliance, Data Protection Act (DPA) entre outras.

O Data Classification envolve a combinação entre tecnologias se segurança para que possam trabalhar corretamente e envolve a classificação de dados que provê a informação contextual para políticas de criptografia, DLP (Prevenção e proteção contra a perda de dados), governança de dados, funções de archiving sem falsos positivos. Combina também camadas locais da rede corporativa com os padrões regulatório, além das demais políticas de transparência da informação pública e proteção e privacidade dos dados do usuário.

Segundo Jaime Muñoz, diretor da Boldon James para América Latina, o mercado brasileiro vem se destacando na estratégia de expansão mundial da Boldon James com clientes multinacionais com presença no Brasil que conseguiram elevar a sua capacidade de proteção dos dados empresariais em um cenário global de explosão do Big Data em um cenário de ameaça volátil constante. “As organizações tentam proteger suas informações críticas em um cenário de ameaça volátil constante, sendo que um dos maiores riscos para a segurança dos dados é a perda acidental de dados dentro da própria organização. A Classificação de Dados é uma abordagem para gerenciar informações vitais aos negócios envolvendo as pessoas em estratégias de proteção das informações e garantir que outras tecnologias de proteção de dados funcionem melhor. Com ela as organizações empresariais podem avançar no atendimento ao Compliance aplicando políticas de proteção de dados a partir de um ecossistema tecnológico muito mais eficaz na proteção dos dados”, explica o executivo.

Os parceiros brasileiros da Boldon James irão atuar para ajudar os clientes na gestão segura da enorme quantidade de dados críticos de diversas origens e, geralmente, guardados em uma grande infinidade de locais. O foco será ajudar as empresas locais a classificar e proteger os dados empresariais de maneira desestruturada. “As informações também ficam perdidas por diversos outros motivos: um deles é porque os funcionários trocam de departamentos ou trabalhan de casa, o que dificulta a localização das informações. Não podemos deixar de destacada que muitos dados podem ser perdidos ou esquecidos, o que nos remete à necessidade de organizar isso tudo para que nenhuma atividade empresarial seja prejudicada”, afirma o executivo.

De acordo com o executivo, a companhia tem o Classifier Foundation Suite como seu carro chefe e que oferece um conjunto de produtos para a classificação de e-mails, documentos dos pacotes MS Office e IBM Notes, classificador de arquivos diversos de outras extensões e que fornece aos usuários recursos avançados de classificações de dados, mantidos no Windows File Store. A suíte também garante a classificação de dados gerados pelas aplicações empresarial de ERP, CRM entre outras. Ao classificar os dados fica mais fácil aplicar regras de negócio que acompanhem os dados durante todo o seu ciclo de vida na organização de forma útil e segura. Também oferece conectores para SharePoint, Arquivos CAD, dispositivos móveis Android, iOS e Windows Phone.

Jaime Muñoz também conta que a escolha dos parceiros brasileiros levou em conta a capacidade das empresas em entregar projetos avançados e ajustados às necessidades e características do cliente em todos os ramos de atividades, desde a manufatura até o setor de Defesa e Aeroespacial, onde a proteção dos dados é reconhecidamente estratégica.
“Os clientes brasileiros podem contar não apenas com a expertise dos nossos parceiros no Brasil, mas também com o apoio tecnológico da Boldon James, que se destaca mundialmente como o pionero de clasificação de dados com 30 anos de experiencia, pela qualidade da sua tecnologia e serviços de suporte, desenvolvimento, capacitação e certificação de equipes e parceiros”, enfatiza Jaime Muñoz.

No Comments Yet